Benefícios da medicina integrativa para a saúde
Será que você sabe ou conhece quais são os benefícios da medicina integrativa?
Vivemos numa busca contínua de tratamentos e curas diversos… a maior parte da população tem ou desenvolveu e ainda está por desenvolver algum tipo de doença, e assim, por diversas e diversas vezes, temos consumido doses diversas de medicamentos, que se por um lado ajuda em alguma patologia, por outro, traz distúrbios, desequilíbrios e outros problemas em alguma parte do corpo.
No entanto, apesar de estamos na maioria das vezes nos alimentando muito mal, apesar de “andarmos” muito preocupados e estressados, temos de buscar alternativas de cura e tratamento mais eficazes e saudáveis, concorda?
Por isso mesmo, eu Dra Sandra Chagas venho ao longo de muitos anos, estudando, pesquisando e me especializando em áreas que realmente beneficiam a saúde do corpo e do espírito.
Como a medicina integrativa pode te ajudar?
Te convido agora a conhecer os muitos benefícios da medicina integrativa, que não visa apenas tratar sintomas, mas suas causas principais e pontos de prioridades em todas as áreas do sistema biológico do ser humano.
Eis a pergunta: “O que a medicina integrativa faz ou como age”?
Ela promove a combinação de saúde para a mente, corpo e espírito.
Visa recuperar o equilíbrio natural do corpo na missão de se alcançar a saúde de forma mais completa e equilibrada.
Conheça agora, as cinco vantagens mais comuns da medicina integrativa:
1. Ser orientado para a cura
O foco da medicina integrativa, como os antigos sistemas da Medicina Tradicional Chinesa e Ayurveda, tem a ver com bem-estar, vitalidade e cura, ao invés de focar apenas na doença.
Ele começa com a suposição de que há um equilíbrio fisiológico que é rompido e leva às manifestações de doenças e enfermidades.
Recuperar o estado natural de equilíbrio do corpo pode restaurar esse equilíbrio e promover a saúde.
2. Concentração na mente, corpo e espírito
Com muita frequência, os pacientes vão ao médico com vários sintomas que afetam vários sistemas de órgãos e consultam médicos diferentes para cada um de seus problemas. Já percebeu isso?
E olha que interessante!!!
A medicina integrativa coloca o foco em como vários sintomas podem estar conectados, e assim busca as causas raízes, em vez de apenas tratar sintomas individuais.
O foco passa a ser restaurar o equilíbrio e considerar os fatores que podem afetar a capacidade do paciente de aderir às recomendações, como restrições culturais da dieta ou a incapacidade de aderir a um programa de exercícios devido às obrigações de trabalho, entre outros.
3. Enfatiza a relação terapêutica
Há um novo enfoque na parceria médico-paciente, forçando-nos a olhar para certas questões: Como o papel do médico mudou?
Existem maneiras melhores de tratar problemas de saúde que por alguns sistemas tradicionais de medicina não são levados em consideração e nem por alguns especialistas da saúde. No entanto, outros profissionais de medicina já entendem perfeitamente a necessidade de se levar em relevância a medicina que integra o ser como um todo, afinal de contas, tudo em você está interligado, entende isso?
Seus braços dependem do bom funcionamento das mãos e assim segue com outras áreas do seu corpo e sistema biológico.
A parceria integrativa orienta e orienta os pacientes sobre as opções de tratamento.
Juntos, o médico e o paciente decidem o melhor plano de ação. No manejo das doenças crônicas, a atenção é colocada no atendimento ao paciente onde ele se encontra no momento.
Ao abordar os obstáculos às mudanças no estilo de vida e adesão ao tratamento, há uma maior probabilidade de sucesso com a terapia recomendada que precisa ser individualizada e não coletiva, pois cada caso é único.
4.Medicina personalizada
As recomendações podem variar nos planos de tratamento integrativos de acordo com a situação única de cada indivíduo.
Ao adaptar os planos de tratamento às necessidades individuais, eu como médica, costumo examinar a literatura frequentemente, usando o método científico para avaliar as terapias alternativas da mesma forma que as terapias tradicionais.
As avaliações integrativas são altamente personalizadas. Os pacientes são questionados sobre tudo, desde exposições ambientais a relações pessoais.
Todos os fatores são considerados ao determinar se um indivíduo permanece saudável ou não.
5. Usando todas as terapias adequadas
Ao combinar as opções tradicionais de tratamento alopático com as terapias mente-corpo, como ioga e meditação, é desenvolvido um plano de tratamento que utiliza primeiro as terapias menos invasivas e mais econômicas.
Em alguns casos, é possível associar o médico integrativo com outras ajudas das áreas terapêuticas, como a terapia com especialistas em áreas como hipnose, reprogramação, radiestesia, medicina germânica, dentre outros.
Conclusão
Alcançar uma sensação de “bem-estar”, é especialmente importante nos casos em que a cura de algumas patologias, nem sempre é possível. Mas o principal ponto é que além de prevenir outros problemas, a medicina integrativa traz diversos benefícios para o ser humano em diferentes níveis.
Conheça mais sobre o meu trabalho. Faço atendimentos online e você pode ser consultado via videoconferência.
E você deseja sair da dependência medicamentosa, quer se livrar das patologias e outros problemas de saúde de forma natural?
E se você desejar se consultar com um médico integrativo, que faz toda uma análise e anamnese de seu corpo, mente e sensações, marque sua consulta comigo, meus atendimentos são online, APROVADOS PELA LEI: veja aqui.
OBS: Os médicos podem realizar consultas online, de acordo com a resolução do Conselho Federal de Medicina citado acima.
Seja o primeiro a comentar!