SPIRULINA PARA QUE SERVE E QUAIS SEUS BENEFÍCIOS

SPIRULINA - SPIRULINA PARA QUE SERVE E QUAIS SEUS BENEFÍCIOS
SPIRULINA PARA QUE SERVE E QUAIS SEUS BENEFÍCIOS

A Spirulina está entre os suplementos mais populares do mundo.

É carregado com vários nutrientes e antioxidantes que podem beneficiar seu corpo e certamente seu cérebro.


Ela é um organismo que cresce em água doce e salgada.

É um tipo de cianobactéria, que é uma família de micróbios unicelulares que são frequentemente chamados de algas verde-azuladas.

Assim como as plantas, as cianobactérias podem produzir energia da luz solar através de um processo chamado fotossíntese.

A spirulina foi consumida pelos antigos astecas, mas tornou-se popular novamente quando a NASA propôs que pudesse ser cultivada no espaço para uso dos astronautas.

Ela pode crescer em condições extremas inóspitas para a maioria dos outros organismos que habitam a água. Geralmente é cultivado em lagos artificiais ou naturais, colhidos e liofilizados.

COMPOSIÇÃO

Uma única colher de sopa (7 gramas) de spirulina em pó seco contém:

Proteína: 4 gramas
Vitamina B1 (tiamina): 11% da RDA
 B2 (riboflavina): 15% da RDA
Vitamina B3 (niacina): 4% da RDA
Cobre: 21% da RDA
Ferro: 11% da RDA

Também contém quantidades decentes de magnésio, potássio e manganês e pequenas quantidades de quase todos os outros nutrientes que você precisa.

Alega-se frequentemente que a spirulina contém vitamina B12, mas isso,certamente é falso. Possui pseudovitamina B12, que não demonstrou ser eficaz em humano.

BENEFÍCIOS DA SPIRULINA

BENEFÍCIOS DA SPIRULINA - SPIRULINA PARA QUE SERVE E QUAIS SEUS BENEFÍCIOS
BENEFÍCIOS DA SPIRULINA

1.PERDA DE PESO

As pessoas, provavelmente, podem perder peso se ingerirem menos calorias do que consomem.


A spirulina é um alimento rico em nutrientes e de baixa caloria, que contém muita nutrição em uma pequena quantidade de pó. A introdução da spirulina na dieta pode ajudar as pessoas a perder peso sem perder a nutrição.

Os resultados de um estudo duplo-cego de 2016 , controlado por placebo, sugerem que a espirulina pode ajudar no controle do peso.


No estudo, as pessoas que estavam acima do peso e comiam regularmente spirulina por 3 meses apresentaram melhora no índice de massa corporal ou no IMC.

2.MELHORA DA SAÚDE INTESTINAL

A spirulina pode ser digerida facilmente devido à sua estrutura onde as células não possuem paredes fibrosas e resistentes. Mas consumi-lo pode melhorar a saúde intestinal?

Mais pesquisas em seres humanos são necessárias, mas estudos em animais indicam que a espirulina pode apoiar a saúde intestinal à medida que as pessoas envelhecem.


Um estudo de 2017 em ratos mais velhos sugere que a spirulina pode preservar bactérias intestinais saudáveis durante o processo de envelhecimento.

Como a espirulina não contém muita fibra, certamente é essencial incluir outros alimentos saudáveis e ricos em fibras na dieta.

3.COLESTEROL ALTO

Ela é promissora para distúrbios lipídicos, como colesterol alto ou triglicerídeos, de acordo com um estudo publicado nos Annals of Nutrition and Metabolism.


Para o estudo, adultos saudáveis e idosos consumiram espirulina ou um placebo. Após quatro meses, a espirulina foi associada a reduções significativas no colesterol.

4.ALERGIAS

A  é promissora no tratamento da rinite alérgica (alergias nasais), de acordo com uma revisão publicada em 2009.


De fato, um estudo publicado anteriormente com pessoas com rinite alérgica encontrou vários benefícios para o consumo de espirulina, incluindo melhora em sintomas como secreção nasal. , espirros, congestão e coceira.

5.CONTÉM ÁCIDO GAMA LINOLÊICO E ÔMEGA 3

A espirulina é 65% de proteínas e aminoácidos, incluindo o ácido gama-linolênico (GLA) dos ácidos graxos, que recebeu muita atenção por suas propriedades anti-inflamatórias, especialmente quando tomado com outros suplementos de ômega-3 de qualidade.

É difícil encontrar GLA em uma fonte de alimento e normalmente precisa ser criado pelo organismo.


Além da GLA, a Spirulina também contém ômega 3-, 6 e 9s e é especialmente rica em ômega-3.

6.EQUILIBRA O AÇÚCAR NO SANGUE

Estudos mostram que a espirulina pode ser especialmente útil no equilíbrio do açúcar no sangue e pode até ser tão eficaz quanto a medicação para diabetes em alguns casos.


Outros estudos mostram que ele não apenas reduz o açúcar no sangue, mas também reduz a HbA1c, que é um marcador de longo prazo dos níveis de açúcar no sangue.

7.ANTIOXIDANTES

Antioxidantes são substâncias poderosas que protegem nossas células de danos. Graças a décadas de pesquisa, muitos de nós entendem a importância de consumir antioxidantes suficientes de fontes naturais, e a espirulina é uma ótima opção.

O antioxidante que torna a espirulina única é chamada ficocianina, que é um potente anti-inflamatório.

8.REMOVE METAIS PESADOS

A espirulina pode se ligar a metais pesados no corpo e ajudar a removê-los.

Também é extremamente rico em clorofila , que ajuda a remover toxinas do sangue e impulsionar o sistema imunológico.


De fato, um estudo descobriu que 500 miligramas de espirulina diariamente combinados com suplementação de zinco eram suficientes para reduzir a toxicidade do arsênico pela metade!

Evidências emergentes também sugerem que ele se liga a isótopos radioativos e podem ser úteis para exposição à radioatividade ou terapia de radiação.

9.SISTEMA IMUNOLÓGICO

Uma dieta equilibrada é uma das chaves para a função imunológica eficaz – e as deficiências nutricionais diminuem significativamente nossa capacidade de defesa imunológica.

A spirulina ativa o sistema imunológico quando um ataque externo é identificado. Como agente antiviral , tem como alvo a captação, penetração e multiplicação de vírus nas células dos corpos – inibindo, portanto, o vírus a cada passo.

10.CÃNCER

As capacidades anti-câncer da Spirulina foram atestadas por numerosos estudos, graças ao antioxidanteefeitos do β-caroteno, zeaxantina, ficocianina e enzimas (como a superóxido dismutase) que ele contém.


A espirulina pode ser usada tanto na prevenção quanto no tratamento de cânceres (do cólon, pâncreas, fígado, etc.) e até como proteção anti-melanogênica (contra os efeitos nocivos dos raios UV-b ).

11.PROTEÇÃO CONTRA RADIAÇÃO

A espirulina ajuda a mitigar significativamente os efeitos dos raios gama nos núcleos das células da medula óssea de camundongos. O mesmo efeito protetor foi observado se a dose foi aplicada antes ou depois da exposição à radiação.


Os autores do estudo concluíram que o composto de espirulina provavelmente atua como um fator estabilizador do DNA.


Essa propriedade também permitiu que pessoas expostas à radiação em Chernobyl normalizassem marcadores sanguíneos contendo evidências de aumento da radiação.

EFEITOS COLATERAIS DA SPIRULINA

EFEITOS COLATERAIS DA SPIRULINA - SPIRULINA PARA QUE SERVE E QUAIS SEUS BENEFÍCIOS
EFEITO COLATERAIS DA SPIRULINA

COMO CONSUMIR A SPIRULINA

COMO CONSUMIR A SPIRULINA - SPIRULINA PARA QUE SERVE E QUAIS SEUS BENEFÍCIOS
COMO CONSUMIR A SPIRULINA

A espirulina está disponível em cápsulas, comprimidos e pó e foi incorporada em certos alimentos e bebidas, como barras energéticas, pipoca e smoothies.


Uma pesquisa na Internet encontra centenas de fornecedores de todo o mundo promovendo os supostos benefícios à saúde da spirulina.

De modo geral recomenda-se o consumo de 800mg a 1200 mg por dia. Em pó, uma colher de sopa por dia. A spirulina tem um sabor forte, então para deixar o gosto melhor, experimente acrescentar em pratos quentes, vitaminas e sucos.

Compartilhe agora mesmo!

📕 Ebook Grátis! REFLUXO - SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMETOS

 
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!