5 Problemas bucais que podem te afetar terrivelmente

5 Problemas bucais que podem te afetar terrivelmente - 5 Problemas bucais que podem te afetar terrivelmente
5 Problemas bucais que podem te afetar terrivelmente

Será que os problemas bucais podem te deixar doente? Essa é uma excelente pergunta, afinal de contas, se você sempre está em busca de melhorias, qualidade de vida e mais saúde, precisa estar atento a saúde da boca.

Bactérias da boca podem ir para corrente sanguínea

As gengivas doem?

Os dentes doem?

Mal cheiro na boca/ halitose?

Gengivas que sangram?

Sou Dra Sandra Chagas, Dentista da Medicina Integrativa e hoje, venho falar sobre esse assunto de grande importância!

Quais são as doenças bucais que podem desencadear outros problemas de saúde?

Veja agora algumas doenças que podem ser relacionar com problemas bucais.

Doenças cardiovasculares

Se sua gengiva está inflamada, as bactérias contidas nessa região, facilmente podem ir para a sua corrente sanguínea, de forma a fazer com que as placas bacterianas sejam deslocadas para suas artérias.

Quando essas placas se alojam em suas artérias, elas passam a ficar endurecidas, e começa a ocorrer o que se chama de aterosclerose.

Tudo isso, acaba estimulando um possível ataque cardíaco. O que também leva ao aumento da pressão arterial e a incidências de AVC – Acidente Vascular Cerebral!

OLHA QUE PERIGO!

E se o seu coração for infectado por essas bactérias, você pode ter uma endocardite – saiba que ela pode ser fatal!

Demência e as bactérias maléficas na boca

Uma gengiva infectada, inflamada, pode danificar a boa saúde do seu cérebro. Ou seja, pode sim causar demência, mal de Alzheimer, nos casos em que a infecção se espalha pelas redes nervosas.

Infecções respiratórias e a má saúde da boca

Muita gente realmente nem correlaciona e a maioria nem percebe – às vezes por falta de desconhecimento mesmo!

Mas saiba que, o sistema respiratório pode ser bastante prejudicado, quando a saúde bucal está deteriorada ou prejudicada.  Se sua gengiva estiver inchada, sangrando, doendo… corra e comece a tratar com o dentista ou periodontista.

A infecção nas gengivas ou em outras regiões da boca, pode causar problemas nos pulmões, infecções respiratórias, bronquite, pneumonia, entre outros.

Problemas bucais e piora da sua diabetes

Pois é, saiba que problemas bucais podem piorar o controle da diabetes e pode gerar outros problemas associados. E caso você não tenha diabetes, saiba que se mantiver os problemas bucais por certo tempo, seus níveis de glicose subirão – o que poderá gerar diabetes tipo 2.

Infertilidade e problemas dentários e gengivais

Doenças gengivais podem levar a infertilidade nas mulheres. Inclusive, pode gerar complicações em mulheres grávidas.

Disfunção erétil e problemas bucais

Se você é homem, não escapa ao risco de ter problemas de ereção, caso mantenha a saúde da boca em último lugar na sua vida.

A doença periodontal está intimamente ligada a disfunção.  As bactérias se transportam para o sangue, causando inflamações e bloqueando o fluxo de sangue nos órgãos genitais do homem.

Câncer e problemas periodontais

Todos sabem que fumar, ter certos vícios como o álcool, dentre outros, pode favorecer o câncer, mas não somente estes induzem a doença, pois as doenças gengivais podem desencadear certos tipos de câncer na boca, por isso, vale o cuidado e atenção.

E como prevenir os problemas bucais e periodontais?

O melhor remédio sempre vem com a prevenção. O problema da humanidade, é querer apagar o fogo, somente quando ele já incendiou tudo. A melhor maneira de prevenir, seria evitar o fogo, em vez de deixar que ele tome de conta de panos e cortinas. – Claro que essa é apenas uma metáfora.

Portanto, as indicações são:

• Vá frequentemente ao dentista, pois você não conseguirá ver sozinho como anda a saúde da sua boca e dos dentes.
  • Faça limpeza de tártaros e mantenha a higiene bucal.
  • Escove os dentes com frequência e por pelo menos 2 vezes ao dia.
  • Use fio dental sempre.
  • Tenha uma dieta saudável.
  • Evite alimentos e bebidas açucaradas.

Viu que dicas incríveis e fáceis de colocar na sua rotina?

Quer saber muito mais como ter MAIS SAÚDE?

E então DOUTORA: COMO MANTER A SAÚDE NATURALMENTE COM OUTRAS DICAS NATURAIS?

Eu como prefissional da medicina integrativa, desenvolvi um livro digital com muitas dicas orientadoras que vão te ajudar a se manter mais saudável de forma NATURAL!

CONSULTE AQUI E CONHEÇA MELHOR!https://drasandrachagas.com.br/y-o-que-ha-por-tras-das-doenças

Grande abraço!

Dra. Sandra Chagas.