CROMOTERAPIA PARA QUE SERVE? COMO USAR?

CROMOTERAPIA PARA QUE SERVE COMO USAR - CROMOTERAPIA PARA QUE SERVE? COMO USAR?
CROMOTERAPIA PARA QUE SERVE COMO USAR

A cromoterapia é um método de tratamento que utiliza o espectro visível (cores) da radiação eletromagnética para curar doenças.


É um conceito secular usado com sucesso ao longo dos anos para curar várias patologias.


Toda criatura é tragada pela luz que afeta suas condições de saúde .
Portanto, o corpo humano, de acordo com a doutrina da cromoterapia, é basicamente composto de cores.


Ele passa a existir a partir das cores, é estimulado por cores e as cores são responsáveis pelo correto funcionamento de vários sistemas que funcionam no corpo. Todos os órgãos e membros têm sua própria cor distinta.


Todos os órgãos, células e átomos existem como energia, e cada forma tem sua frequência ou energia vibracional.


Cada um de nossos órgãos e centros de energia vibra e se harmoniza com as frequências dessas cores.


Quando várias partes do corpo se desviam dessas vibrações normais esperadas, pode-se, consequentemente, assumir que o corpo está doente ou pelo menos não está funcionando adequadamente.

 

As taxas vibratórias inerentes à técnica vibracional (cromoterapia) são tais que equilibram o padrão de energia doentio encontrado no corpo.

 

Portanto, em todo órgão existe um nível energético no qual o órgão funciona melhor. Qualquer desvio dessa taxa vibratória resulta em patologia, enquanto a restauração dos níveis de energia apropriados nos órgãos físicos resulta em um corpo curado.

Todos sabemos que a luz é composta de cores. Juntamente com as cores, a luz também consiste em elementos químicos e emocionais, pois emite calor, eletricidade e magnetismo.


Portanto, a luz, juntamente com suas cores componentes, pode ser usada para curar a mente, o corpo e o espírito. Este é o princípio básico por trás da cromoterapia .

Cores diferentes têm efeitos diferentes na mente e no corpo. Hoje, existem evidências suficientes que documentaram essas reações orgânicas na flora e fauna da terra.


As potências e qualidades de cada objeto são determinadas pela cor desse objeto. Até a linguagem que nós humanos usamos denota isso.

what is chromotherapy - CROMOTERAPIA PARA QUE SERVE? COMO USAR?
O QUE SIGNIFICAM AS CORES

O QUE SIGNIFICAM AS CORES NA CROMOTERAPIA

Vermelho :

Traz calor, energia e estímulo; portanto, bom para energia, fadiga, resfriados, pessoas frias e passivas.


Energiza a circulação do coração e do sangue. Energiza todos os órgãos e sentidos.

Amarelo :

Aumenta o tônus neuromuscular. Purifica o sangue, ajuda a digestão e tem um efeito de limpeza.

Estimula fortemente a felicidade, traz uma sensação de segurança, bem como uma forte sensação de bem-estar.

Verde :

É uma cor refrescante e sedativa, que ajuda a reduzir o inchaço das articulações e tecidos; acalma o sistema nervoso do corpo. É a cor do coração relaxado.

Turquesa :

Aumenta a intuição e a sensibilidade. Relaxa mentalmente e enfrenta barreiras psicológicas incorporadas. Ele atua como um tonificador e pode ajudar a regular os desequilíbrios no sistema pulmonar e intestino grosso. Facilita o crescimento espiritual.


Azul :

É uma cor fria que é calmante. Estimula o sistema parassimpático, reduz a pressão sanguínea e acalma a respiração e os batimentos cardíacos.

Ajuda a tratar distúrbios do sono e dores de cabeça


Violeta :

Promove consciência . Aumenta os efeitos da medicação. Promove o bom funcionamento do sistema linfático e é muito útil na menopausa.


É a cor para neutralizar as feridas emocionais e para o crescimento espiritual.

O preto e o branco são extremos opostos.


O branco absorve e reflete todas as cores, sendo que o organismo reage positivamente ao branco ao libertar energias negativas e sensações de peso resultantes de doenças diversas.

O preto, por sua vez, absorve todas as cores, mas não reflete nenhuma; por norma não é utilizada devido às suas conotações negativas e porque não incita à harmonia.


No entanto, o preto pode ser utilizado em conjunto com outras cores, caso do tratamento de insonia: recorre-se à cor violeta que tem características espirituais e calmantes, mas também ao preto, que simboliza a noite e o descanso.

HISTÓRIA DA TERAPIA DE LUZ 2 1024x660 - CROMOTERAPIA PARA QUE SERVE? COMO USAR?
HISTÓRIA DA TERAPIA DE LUZ

HISTÓRIA DA TERAPIA DE LUZ

Na Índia, o Ayurveda, uma forma antiga de medicina praticada há milhares de anos, baseia-se na idéia de que todo indivíduo contém cinco elementos do universo, presentes em proporções específicas e únicas para cada indivíduo, incluindo seu tipo de personalidade e constituição.


Quando esses elementos estão desequilibrados, o Ayurveda trabalha com as energias inerentes às cores do espectro para restaurar esse equilíbrio.

No Egito antigo, a arte de curar com cores foi fundada na tradição hermética, os antigos egípcios e gregos usavam minerais coloridos, pedras, cristais, pomadas e corantes, por exemplo, como remédios e pintavam santuários de tratamento em vários tons de cor.

Na China, a medicina tradicional chinesa incorpora cores a serem associadas a cada órgão e sistema elementar.


Este método de cura examina a ideia de que todo indivíduo é um equilíbrio.
A primeira roda de cores foi inventada por Sir Isaac Newton.


Ele dividiu a luz solar branca em vermelho, laranja, amarelo, verde, ciano e azul. Ele então uniu as duas extremidades do espectro de cores para mostrar a progressão natural das cores.


Aristóteles escreveu um tratado inteiro sobre cores, apropriadamente chamado On Color.


Ele é creditado com a criação da primeira roda de cores conhecida, atribuindo quatro cores principais a quatro domínios principais: terra, vento, fogo e água.

CROMOTERAPIA NO ANTIENVELHECIMENTO

A terapia com luz também é um tratamento crescente para o antienvelhecimento. pele melhorada com cromoterapia e uso de sauna de infravermelho.


Muitas pessoas viram uma redução na aparência de linhas finas, rugas, pés de galinha e manchas da idade.

A terapia com luz é eficaz para melhorar a aparência do rosto, pescoço e tórax, por exemplo, reduzindo os sinais de envelhecimento, rugas e manchas da idade.


Combinada com terapia por infravermelho, a fototerapia por LED pode ser uma ótima maneira de revitalizar a pele.


A terapia de luz energiza as células da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina, devolvendo à pele a aparência jovem.

A Cromoterapia é ainda muitas vezes utilizada em conjunto com outras terapias, nomeadamente a Aromaterapia, Hidroterapia, Reiki, Feng Shui, Radiestesia, Essências Florais e a Cristaloterapia, o que potencia os seus efeitos e resultados.


A administração dos tratamentos cromoterapêuticos pode ser efetuada de várias formas, como por exemplo:

Observação da luz do espectro solar, emitida por lâmpadas coloridas durante um período de tempo pré-estabelecido.


O corpo, ou partes do mesmo, podem ser expostos às mesmas fontes de luz, que podem ou não ser intercaladas com focos brancos.


Visualização mental de uma determinada cor (que pode ou não ser intercalada com outras) durante um período de tempo pré-estabelecido.
Contacto direto com a natureza.


Ingestão de água ou outro líquido, previamente solarizado com recurso à cor adequada ao tratamento em questão.


Ingestão de alimentos que correspondem à cor desejada para o tratamento.


Cromoterapia através da exposição a pedras preciosas, velas, têxteis, vestuário, banhos, óculos ou lentes coloridas, por exemplo.

As cores estão a seu favor! Faça uso desta medicina natural e maravilhosa, seja nas roupas, adereços, ambientes ou apenas respirando cada cor!

Compartilhe agora mesmo!

📕 Ebook Grátis! REFLUXO - SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMETOS

 
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!