DIABETES TIPO 2 SINTOMAS CAUSA E TRATAMENTO

diabetes 3426247 1280 1024x681 - DIABETES TIPO 2 SINTOMAS CAUSA E TRATAMENTO
DIABETES TIPO 2 sintomas causa e tratamento

­Diabetes tipo 2 Sintomas – O Diabetes mais comum é o tipo 2 afeta certamente 90 a 95% dos diabéticos.

O corpo produz insulina, mas não consegue utilizá-la corretamente ou também pode acorrer produção insuficiente de insulina pelo pâncreas.

O número de casos de diabetes tipo 2 vem aumentando nas últimas décadas, consequentemente por causa do sedentarismo e hábitos alimentares.

Certamente o diabetes tipo 2 não aparece de repente.

Quando alguém é diagnosticado como diabético, tem que passar no entanto por uma condição chamada de pré diabetes. Mas o grande problema é que mais da metade das pessoas não sabem que tem.

Principalmente na fase de pré diabetes, o pâncreas produz cada vez mais insulina, certamente para regularizar a taxa de açúcar no sangue.

O excesso de açúcar no sangue, produz uma “caramelização” das membranas celulares, impedindo portanto a insulina se liguar aos seus receptores.

O corpo fica sem energia, então faz comer mais carboidratos, onde o pâncreas consequentemente entra em fadiga.

A glicose não entra nas células, aumenta consequentemente no sangue e o pâncreas produz mais insulina o que chamamos então de resistência insulínica.

O diabetes tipo 2 é uma doença da insulina, e não da glicose! Devemos focar o tratamento principalmente no equilíbrio dos níveis de insulina, do que da glicose plasmática.

Compartilhe o artigo Diabetes tipo 2 sintomas causa e tratamento
Sintomas 1024x538 - DIABETES TIPO 2 SINTOMAS CAUSA E TRATAMENTO

1.Aumento da sede e vontade frequente de urinar;
2.Fome constante;
3.Perda de peso;
4.Cansaço extremo;
5.Visão embaçada;
6.Feridas de cicatrização lenta;
7.Infecções fúngicas frequentes;
8.Manchas escuras na pele, especialmente no pescoço, axila e virilha;
9.Formigamento nos pés e furúnculos;
10.Dor de cabeça;
11.Disfunção erétil

Causas 1024x538 - DIABETES TIPO 2 SINTOMAS CAUSA E TRATAMENTO

1.Estilo certamente de vida do paciente

2.Má alimentação – excesso de consumo de carboidratos refinados e açucares.

3.Problemas de Comunicação entre as Células:

As células encarregadas de transportar a insulina pode prejudicar a saúde e consequentemente estimular o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

4.Fator hereditário

5.Principalmente a obesidade e o sobrepeso são fatores de risco primários. Portanto o excesso de tecido adiposo aumenta a resistência das células à insulina.

6.Sedentarismo

A prática de exercícios físicos torna as células mais sensíveis à insulina, portanto usa a glicose como fonte de energia.

7.Distribuição de gordura

Principalmente excesso de gordura localizada no abdômen aumenta o risco de desenvolver a doença.

8.Histórico familiar

O risco certamente é maior se há casos de diabetes tipo 2 em parentes de primeiro grau. As chances aumentam em 75% principalmente se ambos os pais tiverem a doença (British Medical Journal)

9.Excesso de Açúcar no Fígado:

O excesso de açúcar no fígado pode ser uma das causas de diabetes tipo 2.

1.Hemoglobina glicada (HbA1c)

Mede a concentração média de glicose ligada à hemoglobina por 90 dias.

A hemoglobina é uma proteína que age no transporte de oxigênio e nos glóbulos vermelhos. Se tiver acima de 5,5 já é portanto pré diabetes.

2.Glicose em jejum

Mede a taxa de glicose sanguínea após um período mínimo de 8 horas de jejum.

3.Curva glicêmica (teste oral de tolerância à glicose)

Esse exame é realizado principalmente em etapas e serve para medir periodicamente a taxa de glicose no organismo.

É necessário portanto, um jejum de no mínimo 8 horas para ser realizada a primeira coleta de sangue.

Depois é solicitado a ingestão do xarope de glicose (75g) para a retirada de amostras ao longo de 2 horas.

4.Teste aleatório de glicose plasmática

Uma coleta de sangue é realizada em um momento aleatório, mas é para medir a concentração de glicose no sangue.

Nesse caso portanto, o resultado não considera o que foi consumido durante a última refeição.

Tratamento 1024x538 - DIABETES TIPO 2 SINTOMAS CAUSA E TRATAMENTO
TRATAMENTO

1.Controle o açúcar no sangue, diminua principalmente a ingesta de produtos como por exemplo: industrializados, açúcares, refrigerantes, etc

2.stres – Se você sofre de problemas digestivos devido ao dano nervoso, isso certamente afetará seu trato digestório.

3.Enzimas digestivas, probióticos e suplementos como o magnésio ajuda relaxar os músculos, melhora a saúde intestinal e controla os sintomas.

4.SONO REPARADOR – Melhorando sua dieta, ingerindo nutrientes e condição geral seu sono será importante na regulação de hormônios e limpeza de toxinas.

5.Inclua alimentos ricos em fibras e carboidratos saudáveis em sua dieta

6.Pratique exercícios físicos