HEPATITE B SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS

HEPATITE B SINTOMAS CAUSAS E TRAMENTOS 1024x683 - HEPATITE B SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
HEPATITE B SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS

A hepatite B é uma infecção viral que ataca o fígado e pode consequentemente causar doenças agudas e crônicas.

O vírus é mais comumente transmitido de mãe para filho durante o nascimento e o parto, bem como pelo contato com sangue ou outros fluidos corporais.

A OMS estima que em 2015, 257 milhões de pessoas viviam com infecção crônica por hepatite B (definida como positivo para antígeno de superfície da hepatite B).

Em 2015, esta patologia resultou em cerca de 887 000 mortes, em primeiro lugar por cirrose e carcinoma hepatocelular.

A partir de 2016, 27 milhões de pessoas (10,5% de todas as pessoas estimadas vivendo com hepatite B) estavam cientes de sua infecção, enquanto 4,5 milhões (16,7%) das pessoas diagnosticadas estavam em tratamento.

A hepatite B é uma infecção hepática potencialmente fatal, causada pelo vírus da hepatite B (VHB).

É um grande problema de saúde global.

Pode causar infecção crônica e coloca, portanto, as pessoas em alto risco de morte por cirrose e câncer de fígado.

Muitos casos não são notificados ou permanecem sem diagnóstico até que uma pessoa apresente sinais de doença hepática no estado final.

SINAIS E SINTOMAS

Sinais e sintomas da hepatite B variam de leve a grave.
Eles geralmente aparecem cerca de um a quatro meses depois de você ter sido infectado.

No entanto, você pode começar a sentir os sintomas em duas semanas após a infecção.

Algumas pessoas, geralmente crianças pequenas, podem não apresentar nenhum sintoma.

Os sinais e sintomas da hepatite B podem incluir, por exemplo:

• Dor abdominal
  • Urina escura
  • Febre
  • Dor nas articulações
  • Perda de apetite
  • Nausea e vomito
  • Fraqueza e fadiga
  • Amarelecimento da sua pele e do branco dos seus olhos (icterícia).
HEPATITE B AGUDA X HEPATITE B CRÔNICA - HEPATITE B SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
HEPATITE B AGUDA X HEPATITE B CRÔNICA

A infecção por esta patologia pode ser de curta duração (aguda) ou duradoura (crônica).

A infecção aguda por hepatite B dura menos de seis meses.

Seu sistema imunológico provavelmente pode eliminar a hepatite B aguda do seu corpo, e você deve se recuperar completamente dentro de alguns meses.

A maioria das pessoas que contraem hepatite B em adultos tem uma infecção aguda, no entanto pode levar à infecção crônica.

A infecção crônica por hepatite B dura seis meses ou mais.
Permanece porque o seu sistema imunológico não pode combater a infecção.

A infecção crônica por hepatite B pode durar uma vida inteira, possivelmente levando a doenças graves, como por exemplo, cirrose e câncer de fígado.

Quanto mais jovem você for ao contrair esta doença – particularmente recém-nascidos ou crianças menores de 5 anos – maior será o risco de a infecção se tornar crônica.

A infecção crônica pode passar despercebida por décadas até que uma pessoa fique seriamente doente de doença hepática.

TRANSMISSÃO

A hepatite B é transmitida quando sangue, sêmen ou outro fluido corporal de uma pessoa infectada com o vírus entra no corpo de alguém que não está infectado.

Isso pode ocorrer por meio de uma punção na pele, uma agulha compartilhada ou a troca de fluidos corporais, por exemplo.

CAUSAS 1 - HEPATITE B SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS

Quando uma mãe infectada dá à luz durante a atividade sexual
através do compartilhamento de agulhas, seringas ou outros equipamentos de injeção de drogas através de técnicas de tatuagem inseguras
compartilhando itens de higiene pessoal, como lâminas de barbear ou escovas de dentes.

Os profissionais de saúde podem estar em risco se forem expostos a práticas médicas inseguras, como por exemplo: a reutilização de equipamentos médicos, a não utilização de proteção pessoal ou o descarte incorreto de materiais cortantes.

O VHB não é transmitido através da comida ou da água, compartilhando utensílios alimentares, amamentação, abraços, beijos, mãos dadas, tosse, espirros ou insetos que picam.

No entanto, o vírus pode sobreviver fora do corpo por pelo menos 7 dias. Durante esse tempo, o vírus ainda pode causar infecção se entrar no corpo de uma pessoa que não esteja protegida pela vacina.

DIAGNÓSTICO DA HEPATITE B

Uma série de exames de sangue chamada de painel viral de hepatite é feita por suspeita de hepatite. Pode ajudar a detectar por exemplo:

• Nova infecção
  • Infecção mais antiga que ainda está ativa
  • Infecção mais antiga que não está mais ativa

Os seguintes testes são feitos para procurar danos no fígado, se você tem hepatite B crônica:

• Nível de albumina
  • Testes de função hepática
  • Tempo de protrombina
  • Você também terá um teste para medir o nível de HBV no sangue (carga viral). Isso permite que seu médico saiba como seu tratamento está funcionando.

As pessoas com maior risco de hepatite devem ser rastreadas com um exame de sangue.

Isso pode ser necessário mesmo quando não apresentam sintomas. Fatores que levam ao aumento do risco incluem por exemplo:

Pessoas de países onde um número maior de pessoas tem hepatite B.

Esses países ou áreas incluem o Japão, alguns países do Mediterrâneo, partes da Ásia e do Oriente Médio, África Ocidental e Sudão do Sul.

milk thistle flower 1296x728 1024x575 - HEPATITE B SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS

TRATAMENTO PARA HEPATITE B

A hepatite aguda, a menos que grave, não necessita de tratamento.

Fígado e outras funções do corpo são observados usando testes de sangue.

Você deve descansar bastante, beber bastante líquido e comer alimentos saudáveis.

A vitamina D é um potente modulador imunológico.

Ele tem estado no radar para a prevenção e tratamento de doenças infecciosas por anos.

Portanto, se você estiver em tratamento contra o HBV, seria ideal a adição de vitamina D à sua terapia atual.

Os tratamentos alternativos à base de ervas são importantes coadjuvantes e excelentes hepatoprotetores ou antioxidantes.

No entanto nunca deve ser abandonado o tratamento médico para se realizar um tratamento alternativo.

Faça-os conjuntamente, um auxiliando ao outro, sempre consultando o seu médico. Cuidado: certas ervas podem ser tóxicas para seu fígado, prejudicando-o ainda mais. Se, após tomar alguma erva, sentir dor de cabeça, sonolência ou qualquer reação, interrompa imediatamente a ingestão e consulte novamente o seu médico.

OUTROS TRATAMENTOS

Cardo Mariano – Silymarina – Milk Thistle
(Silymarina) (Silybum Marianum) (Leberschutz)

O famoso milk thistle é provavelmente a melhor das ervas para o tratamento do fígado.

É recomendada como tratamento complementar nos casos de cirroses, esteatoses, colesteases e hepatite.

A silymarina refere-se ao extrato das sementes do cardo mariano.

Usado há mais de 2 000 anos, foi largamente empregado na Idade Média para tratamento do fígado.

O ingrediente ativo atua como um potente hepatoprotetor e antioxidante e promove, portanto, o nascimento de novas células hepáticas.

O cardo mariano pode ajudar a proteger e sarar o fígado, nos danos causados pelo álcool, drogas, produtos químicos ou medicamentosos, venenos ou hepatites, atuando como hepatoprotetor na recuperação das células hepáticas, possuindo excelentes propriedades antioxidantes.

É muito usado na Europa, principalmente na Alemanha, onde existem centenas de estudos científicos comprovando o seu efeito benéfico.

Ganhou comprovação científica também no tratamento dos danos causados pelo álcool, drogas, medicamentos, venenos e agrotóxicos e está sendo amplamente estudado no tratamento da hepatite, da esteatose e da cirrose.

A dosagem recomendada é de 300 a 600 miligramas, por dia, de extrato que no mínimo contenha 80% de principio ativo. Ingerir de preferência junto com alimentos.
Chá verde

Excelente antioxidante para reduzir a produção de radicais livres.

Cogumelos reishi, shitake e cogumelo do sol

Na medicina chinesa estes cogumelos são chamados de Fu Shen e possuem o poder de aumentar as defesas imunológicas e da produção do Interferon natural.

PREVENÇÃO DA HEPATITE B

Para evitar o contágio com o vírus da hepatite B você pode adotar precauções como por exemplo:

1.Adote práticas sexuais seguras.

2.Evite compartilhar itens de higiene pessoal (por exemplo, lâminas de barbear, escovas de dentes, cortadores de unha).

3.Se você foi exposto ao vírus da hepatite B (nos últimos sete dias ou menos), uma injeção de imunoglobulina contra hepatite B pode ajudar a protegê-lo.

4.Se você estiver grávida, certifique-se de fazer a triagem para esta patologia.
Se o resultado do teste mostrar que você tem o vírus, certifique-se de que seu bebê receba a vacina contra hepatite B gratuita.

Se você tem hepatite B, a amamentação é segura se o bebê recebeu tanto anticorpo protetor chamado imunoglobulina quanto a primeira dose da vacina contra hepatite B nas primeiras 12 horas de vida.

5.Se você decidir fazer uma tatuagem, piercing, manicure ou pedicure, certifique-se de que a instalação use agulhas descartáveis e tintas e / ou siga os procedimentos de esterilização adequados.