OSTEOMIELITE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS

OSTEOMILITE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS - OSTEOMIELITE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
OSTEOMIELITE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS

Osteomielite pode ser dividida em ” osteo “, que significa osso, e ” mielite “, que significa inflamação dos tecidos gordurosos dentro do osso.

A osteomielite é causada por uma infecção do osso ou articulação e pode ser aguda e crônica.

As infecções podem atingir um osso viajando pela corrente sanguínea ou se espalhando de tecidos próximos.

As infecções também podem começar no próprio osso se uma lesão expuser o osso a germes.

Fumantes e pessoas com problemas de saúde crônicos, como por exemplo, diabetes ou insuficiência renal, têm maior risco de desenvolver osteomielite. Pessoas com diabetes podem desenvolver osteomielite nos pés se tiverem úlceras nos pés.

Apenas 2 em cada 10.000 pessoas sofrem de osteomielite. A condição afeta crianças e adultos, embora de maneiras diferentes.

Certas condições e comportamentos que enfraquecem o sistema imunológico aumentam o risco de uma pessoa para osteomielite, incluindo, por exemplo:

• Diabetes (a maioria dos casos de osteomielite resulta de diabetes)
  • Doença falciforme HIV ou AIDS
  • Artrite reumatóide
  • Uso de drogas intravenosas
  • Alcoolismo
  • Uso prolongado de esteróides
  • Hemodiálise
  • Pouco suprimento sanguíneo
  • Lesão recente

A cirurgia óssea, incluindo a substituição do quadril e do joelho, também aumenta consequentemente a chance de infecção óssea.

Entre crianças e adolescentes, os ossos longos das pernas e braços são mais freqüentemente afetados.

Nos adultos, a osteomielite afeta mais frequentemente as vértebras da coluna vertebral e / ou quadris.

No entanto, as extremidades são frequentemente envolvidas devido a feridas na pele, trauma e cirurgias. A prevalência desta doença depende da faixa etária e da categoria da doença em questão.

Os idosos são mais propensos à osteomielite porque experimentam mais distúrbios que podem levar à infecção, como cirurgias ortopédicas e diabetes mellitus, por exemplo.

SINTOMAS 1 - OSTEOMIELITE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
SINTOMAS DA OSTEOMIELITE

Os sinais e sintomas da osteomielite dependem do tipo.

Eles geralmente incluem:

• Dor, que pode ser intensa, e inchaço, vermelhidão e sensibilidade na área afetada
  • Irritabilidade, letargia ou fadiga
  • Febre, calafrios e sudorese

Drenagem de uma ferida aberta perto do local da infecção ou através da pele.

Outros sintomas podem incluir inchaço dos tornozelos, pés e pernas e alterações no padrão de marcha, por exemplo, mancar.

Os sintomas da osteomielite crônica nem sempre são óbvios ou podem se parecer com os sintomas de uma lesão.

As bactérias podem infectar os ossos de algumas maneiras. Por exemplo:

As bactérias podem viajar para o osso através da corrente sanguínea de outras áreas infectadas no corpo. Isso é chamado de osteomielite hematogênica.

É a maneira mais comum de as pessoas terem infecções ósseas.

Uma infecção direta pode ocorrer quando bactérias entrem em uma ferida e viajem até o osso (como após uma lesão ou cirurgia). As fraturas expostas – quebras no osso e a pele também aberta – são as lesões que mais frequentemente desenvolvem osteomielite.

Às vezes, as bactérias podem se espalhar a partir de uma infecção próxima.

Por exemplo, uma infecção não tratada na pele ou em uma articulação pode se espalhar para os ossos.

SUBDIVISÕES DA OSTEOMIELITE

• Hematogênica (transmitida pelo sangue)
  •  Anaeróbica
  • osteomielite por insuficiência vascular
  • Piogênica, aguda
  • Piogênica, crônica
  • osteomielite vertebral

As infecções ósseas podem ocorrer de diferentes maneiras.

Na osteomielite hematogênica, a infecção pode começar como uma infecção leve do trato respiratório ou do trato urinário , por exemplo, e viajar pela corrente sanguínea. Este tipo é mais comum em crianças.

A osteomielite pós-traumática pode ocorrer após uma fratura composta , um osso quebrado que quebre a pele, uma ferida aberta na pele e nos músculos circundantes ou após a cirurgia, especialmente se pinos, parafusos ou placas de metal forem usados para proteger os ossos quebrados.

A deficiência vascular, ou má circulação sanguínea, pode causar infecção a partir de pequenos arranhões ou cortes, geralmente nos pés. A má circulação impede que os glóbulos brancos cheguem ao local, levando a úlceras profundas. Estes expõem o osso e o tecido profundo à infecção.

Osteomielite vertebral ocorre na coluna vertebral. Geralmente começa com uma infecção na corrente sanguínea, uma infecção do trato urinário ou respiratório, endocardite , que é uma infecção no revestimento interno do coração ou uma infecção na boca ou no local da injeção.
OSTEOMIELITE DA MANDÍBULA 1024x683 - OSTEOMIELITE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
OSTEOMIELITE DA MANDÍBULA

A osteomielite da mandíbula pode ser intensamente dolorosa e pode resultar de cárie ou doença periodontal.

Malignidade, radioterapia , osteoporose e doença de Paget aumentam o risco de osteomielite da mandíbula.

Uma infecção sinusal, gengival ou dentária pode se espalhar para o crânio.

O seu médico pode usar vários métodos para diagnosticar sua condição se você tiver algum sintoma de uma infecção óssea.

Eles farão um exame físico para verificar se há inchaço, dor e descoloração, por exemplo.

O seu médico pode solicitar exames laboratoriais e de diagnóstico para determinar a localização exata e a extensão da infecção.

É provável que o seu médico solicite um exame de sangue para verificar os organismos que causam a infecção.

Outros testes para verificar a presença de bactérias são esfregaços na garganta , culturas de urina e análises de fezes.

A cultura de fezes é um exemplo de uma análise de fezes.

Outro teste possível é uma varredura óssea , que revela a atividade celular e metabólica em seus ossos.

Ele usa um tipo de substância radioativa para destacar o tecido ósseo. Se a varredura óssea não fornecer informações suficientes, você pode precisar de uma ressonância magnética.

Em alguns casos, uma biópsia óssea pode ser necessária.

No entanto, uma simples radiografia óssea pode ser suficiente para o seu médico determinar o tratamento certo para você.

TRATAMENTO 1 - OSTEOMIELITE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
TRATAMENTO PARA OSTEOMIELITE

O objetivo principal do tratamento é tratar a infecção e reduzir os danos ao osso afetado.

Antibióticos medicamentos anti-fúngicos podem ser administrados para destruir bactérias ou fungos que estão causando a infecção.

Dependendo da gravidade da condição, também pode ser necessária uma cirurgia para remover o osso morto.

CIRURGIA PARA OSTEOMIELITE

Você geralmente precisará de uma operação se:

Um acúmulo de pus (abscesso) se desenvolve no osso – o pus em um abscesso precisa ser drenado a infecção pressiona contra outra coisa – por exemplo, a medula espinhal.

Se a infecção danificou o osso, você precisará de uma cirurgia (conhecida como desbridamento) para remover a parte danificada.

O desbridamento pode deixar um espaço vazio no osso, que pode ser embalado com curativo antibiótico.

Às vezes, é necessária mais de uma operação para tratar a infecção. Músculos e pele de outra parte do corpo, certamente, podem ser usados para reparar a área próxima ao osso afetado.

PROGNÓSTICO

Quando o tratamento é recebido, o resultado da osteomielite aguda geralmente é bom.

No entanto, a perspectiva é pior para osteomielite crônica (a longo prazo), mesmo com cirurgia.

Pode ser necessária amputação, especialmente em diabéticos ou em outros pacientes com má circulação sanguínea.