BENEFÍCIOS DA ÁGUA COM LIMÃO
BENEFÍCIOS DA ÁGUA COM LIMÃO – Entre os frutos conhecidos e disponíveis, o limão é principalmente o que apresenta mais elevado índice de radioatividade natural e benéfica (85%), sendo seguido pela uva moscatel ácida e pelo abacaxi (74%).
Contém principalmente: vitamina B1, B2 e B3 e pro-vitamina A (caroteno), que se encontra principalmente na casca, polpa fresca e sumo.
É riquíssimo em vitamina C (40 a 50 mg/100 gr de fruto), que consequentemente apresenta importância considerável nos fenômenos óxido-redutores, beneficiando o desempenho das glândulas endócrinas.
Por essa razão é, portanto indispensável a sua ingestão diária.
Possui vitamina PP, que age principalmente protegendo e tonificando o sistema vascular, e vitamina I que é um preventivo das pneumonias.
O LIMÃO CONTÉM SAIS MINERAIS
Contém grandes quantidades de sais minerais e oligoelementos (Elementos químicos existentes em quantidades muito pequenas num organismo, mas essenciais à vida) como por exemplo:
- Cálcio,
- Ferro,
- Cilício,
- Fósforo,
- Cobre,
- Magnésio;
- Iodo, encontram-se porcentagens de ácidos cítricos, fórmico e de citratos de potássio e de sódio.
O ácido cítrico do limão ajuda a alcalinizar principalmente o sangue e o metabolismo, consequentemente equilibrando-o.
Quanto mais alcalino está o sangue, melhor, porque a maioria das doenças certamente tem relação com a acidificação sanguínea.
Portanto o açúcar, farinha branca, proteína em excesso, alimentos industrializados e refrigerante acidificam o sangue.
Além de dar para o seu corpo um alimento que é alcalinizante, você também hidrata com a água.
Principalmente se consumido com a casca, melhor ainda.
O LIMÃO AJUDA A PERDER PESO
Um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition mostrou que certos polifenóis encontrados em uma casca de limão ajudaram consequentemente a perda de peso em ratos com uma dieta rica em gordura.
Além de potencialmente ajudar a emagrecer, a fruta contém vitamina C, um potente antioxidante que age certamente bloqueando a ação de radicais livres em todas as células do corpo.
O efeito dessa ação da Vitamina C pode ser visto na beleza também: melhora a pele, o cabelo e ajuda então a evitar a perda de massa muscular.
Bebendo água com limão em jejum você vai limpar o organismo. Mas atenção, o mais importante: só se deve consumir algo sólido cerca de 20 minutos depois.
Durante a noite nós oxidamos muito porque o corpo continua trabalhando, então beber água com limão em jejum, é portanto, como se você estivesse lavando antes de colocar qualquer coisa pra dentro.
Não se deve no entanto adoçar a bebida, nem mesmo com adoçantes naturais, pois sempre tem alguma caloria e também exige um esforço do organismo para metabolizar.
O objetivo, é portanto, deixar o limão agir naturalmente no organismo.
BENEFÍCIOS
1.Diurético e Purificador
Por aumentar as vezes que urinamos, auxilia consequentemente na eliminação mais rápida de toxinas presentes no trato urinário, mantendo-o portanto saudável.
2.Melhora a Imunidade
Apesar de ácido, dentro de nosso organismo, o limão torna-se alcalino – mais do que nosso corpo – e ingeri-lo com frequência ajuda principalmente na eliminação total da acidez do organismo, ou seja é presente em nossas articulações, principal causa de dor e inflamação.
3.Refresca o Hálito
Além de proporcionar um hálito mais fresco, o limão certamente também previne inflamações na gengiva.
4.Auxilia a Perda de Peso
O limão é rico em fibra pectina, ou seja ajuda a moderar os desejos exagerados de comer.
5.Rico em Vitamina C
Por ter grande quantidade de Vitamina C, o limão estimula principalmente o sistema imunológico. Portanto auxilia no tratamento de resfriados e doenças respiratórias; limpa a pele, promovendo uma aparência saudável; e possui ações anti-inflamatórias, sendo essencial então para a saúde dos ossos e articulações.
6.Auxilia na Digestão
Sua composição atômica é muito parecida com a saliva e com os sucos digestivos e, portanto, estimula o fígado a produzir a bile, ou seja ácido que processa os alimentos durante o processo digestivo.
Além disso, é rico em minerais e vitaminas que auxiliam na eliminação de toxinas presentes principalmente no trato digestivo.
7.Previne o câncer;
O limão, com todas as suas propriedades de cura, principalmente as alcalinizantes e desintoxicantes, pode certamente evitar o câncer
8.Combate o ácido úrico;
A ingestão diária de limão aumenta na urina principalmente a excreção de ácido úrico, ureia e ácido fosfórico.
9.Combate as afecções intestinais;
Os ácidos do limão destroem os germes e as bactérias nocivas que se libertam e que contribuem certamente para gerar as ulcerações.
Ainda certamente combate as fermentações e os gases.
10.É um amigo do pâncreas;
Revela-se principalmente um expurgador e um tonificante do fígado e da vesícula.
11.Combate afecções arterioscleróticas;
É um poderosíssimo eliminador de toxinas e um tônico privilegiado;
12.Afecções do trato nasofaríngeo;
Laringites e gengivites. É certamente um anticoagulante natural;
Inalado, puro ou diluído, é um bom desinfetante principalmente nas renites e sinusites;
13.Anticoagulante natural antibiótico e anticéptico intestinal;
14.Ajuda a cicatrizar os tecidos intestinais e destrói putrefação;
Tomado em jejum e de forma diluída.
15.Tratamento de retro colites e síndrome dos intestinos;
16.Tem ação laxante suave;
Portanto ideal para regular os intestinos, esteja ele solto ou constipado.
E ainda com seu poder adstringente, reduz consequentemente a formação dos gases intestinais;
17.Evita a formação de cálculos renais e vesicais.
18.Hipotensor natural
Estimula todo sistema cardiovascular e respiratório. Integrado a sua ação de purificação ocorre consequentemente uma redução da viscosidade do sangue de pessoas hipertensas ou com históricos de colesterol e /ou triglicérides elevado.
Além de tudo isso ainda tem principalmente função externa com grande aplicação no campo da estética com as funções principais de agir como por exemplo:
- Bactericida,
- Cicatrizante,
- Antioxidante,
- Adstringente,
- Esfoliante, anti-manchas,
- Anti-caspas
- Ativador da respiração celular
Artigo maravilhoso!!!