CÂNCER DE MAMA SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS

Canêr de mama sintomas causa e tratamento 1024x682 - CÂNCER DE MAMA SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
Câncer de mama sintomas causa e tratamento

Câncer De Mama Sintomas Causa E Tratamento – Esse tumor maligno desenvolve principalmente alterações genéticas. As células passam a se dividir descontroladamente.

Certamente ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto quanto dos glóbulos.

É o mais comum do câncer principalmente entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele.

Entre o total de novos casos de cânceres em mulheres, cerca de 28% dos diagnósticos são de tumores de mama.

Há evidências de que maiores quantidades de gordura corporal estão consequentemente, associadas ao aumento dos riscos de vários tipos de câncer.

Estudos mostram que com a pós-menopausa, um IMC mais alto certamente está associado a um aumento no risco de câncer de mama.

Normalmente, o câncer se forma nos lóbulos ou nos ductos da mama.

Os lóbulos são as glândulas que produzem leite, e os dutos que levam o leite das glândulas ao mamilo.

O câncer também pode ocorrer no tecido adiposo ou no tecido conjuntivo fibroso em seu seio.

As células cancerígenas descontroladas invadem outros tecidos mamários saudáveis e podem, portanto, viajar para os nódulos linfáticos sob os braços.

Os gânglios linfáticos são uma via primária que consequentemente ajuda as células cancerígenas a se deslocarem para outras partes do corpo.

Compartilhe Câncer De Mama Sintomas Causa E Tratamento

Sintomas 3 - CÂNCER DE MAMA SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
SINTOMAS DO CÂNCER DE MAMA

• Mudanças na forma do mamilo
  • Dor na mama que não desaparece após o próximo período
  • Um novo caroço que não desaparece depois do próximo período
  • Corrimento de um seio que por exemplo pode ser claro, vermelho, marrom ou amarelo
  • Vermelhidão inexplicável, inchaço, irritação da pele, comichão ou principalmente erupção na mama
  • Inchaço ou caroço debaixo do braço.

SINAIS

• retração, ou virada para dentro do mamilo
  • aumento de um peito
  • ondulação da superfície da mama
  • um caroço existente que fica maior
  • uma textura de “casca de laranja” na pele
  • dor vaginal por exemplo
  • perda de peso involuntária
  • linfonodos aumentados na axila
  • veias visíveis no peito

1.Mamografia

Consiste num raio X que permite principalmente observar que existem lesões na mama antes mesmo da mulher apresentar sintoma de câncer.

Esse exame é certamente prejudicial, devido a radiação.

1.Exame físico

O exame físico é um exame feito pelo ginecologista através da palpação da mama para identificar alterações na mama.

Este exame só sinaliza a presença de nódulos, no entanto não detecta se a lesão é benigna ou maligna.

2.Exame de sangue

É útil no diagnóstico do câncer de mama, porém só quando há algum processo cancerígeno,

4.ULTRASSONOGRAFIA

Esse exame é particularmente indicado para mulheres com mamas grandes e firmes, principalmente se houver casos na família.

3.Ressonância magnética

A ressonância magnética é certamente utilizada quando existe grande risco, consequentemente quando existem alterações nos resultados da mamografia ou do ultrassom.

5.Biópsia da mama

A biópsia é o último exame de diagnóstico utilizado para confirmar a presença de câncer. Este exame por exemplo, é feito no laboratório com amostras retiradas diretamente das lesões da mama. Ele confirma o diagnóstico de câncer.

6. Exame FISH

O exame FISH é feito após a biópsia, porém quando existe diagnóstico de câncer de mama. É para ajudar então o médico a escolher certamente o tratamento mais indicado.

Compartilhe Câncer De Mama Sintomas Causa E Tratamento

Causas 2 - CÂNCER DE MAMA SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
CAUSAS DO CÂNCER DE MAMA

PARABENOS E XENOESTRÓGENOS

Estão presentes em muitos produtos de beleza, principalmente dos antiperspirantes para axila, até a imensa maioria dos protetores solares comprados prontos.

Nos copinhos de plástico fino usados no café e garrafas de plástico onde são vendidas por exemplo, as águas e refrigerantes.

São substâncias absorvidas pelo corpo que se comportam como estrogênios, levando a um desequilíbrio que pode certamente causar doenças como câncer.

LEITE

Alimentos que aumentam o nível de IGF-1 e estrogênio no sangue, como o leite podem aumentar consequentemente o risco de câncer de mama, pulmão e cólon.

OBESIDADE

As pessoas obesas apresentam inflamação crônica, o que pode, com o tempo, portanto, causar danos no DNA e consequentemente levar ao câncer.

O tecido adiposo produz grande quantidade de estrogênio, aumentando o risco de câncer de mama, endometrial, ovariano, entre outros

Outros exemplos – agrotóxicos, benzeno, campos eletromagnéticos de baixa frequência, campos magnéticos, compostos orgânicos voláteis, hormônios e dioxinas.

PREVENÇÃO

Existem substâncias que podem certamente fazer a prevenção do câncer de mama!

Ações para evitar que uma genética ruim se manifeste, podemos fazer uma prevenção real do câncer e de outras doenças.

Se você tem avó, mãe ou irmã que teve câncer de mama não significa que você vai ter também.

Vitamina D3

A Vitamina D3 demonstrou ser fator de proteção, prevenção e também parte do tratamento para o câncer de mama

Indol-3-carbinol

Esta substância é um antioxidante potente e fundamental. Pode ser encontrado nas crucíferas. Alimentos como nabo, couve, couve-flor, couve de Bruxelas, brócolis, repolho, etc

Iodo

Deficiência de Iodo causa desordens estruturais nas mamas que podem desenvolver um processo tumoral.

Modulação hormonal bioidêntica

Inúmeros estudos científicos demonstram que hormônios bioidênticos são efetivos na melhoria da qualidade de vida, seguros e ainda fazem prevenção de câncer

Compartilhe Câncer De Mama Sintomas Causa e Tratamento

Tratamento 3 - CÂNCER DE MAMA SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA

Terapia Gerson

É voltada principalmente ao consumo de frutas frescas, alimentos orgânicos, legumes e cereais integrais.

Seu princípio consiste em que o corpo é capaz de se curar quando está livre das toxinas, e recebe por exemplo os nutrientes necessários para o seu funcionamento.

Dieta Cetogênica

É uma dieta rica em gordura e baixa em carboidratos

Dieta alcalina

A base é vegetais em vez de gordura

Von Ardenne

O objetivo do tratamento de Von Ardenne é melhorar ou eliminar a falta de oxigênio,

O câncer cresce em ambiente anaeróbico, é só aumentar o transporte desse oxigênio nos tecidos de forma forte e duradoura.

Ozônioterapia

Produzido através de um gerador próprio, o ozônio medicinal é injetado no organismo em quantidades específicas por um médico especializado na área, visando principalmente combater as complicações do tumor e diminuir os efeitos colaterais do tratamento convencional.

Há ainda outras terapias da medicina integral que são coadjuvantes da medicina convencional e que portanto unidas vão dar uma sobrevida maior ou fazer a remissão do câncer de mama.

RESUMO
  • Câncer de mama sintomas causa e tratamento
  • Sintomas
  • Causas
  • Diagnóstico
  • Prevenção
  • tratamento

Gostou do artigo? Compartilhe! Vamos ajudar outras pessoas!

Obrigada e um grande abraço!