CELULITE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS

CELULITE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS - CELULITE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
CELULITE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS

Celulite é um termo para a formação de caroços e covinhas na pele.

Os nomes comuns para a celulite são: casca de laranja, queijo cottage, danos causados pelo granizo e o fenômeno do colchão.

Ela pode afetar homens e mulheres, mas é certamente mais comum em mulheres, porque tem diferentes distribuições de gordura, músculo e tecido conjuntivo.

Entre 80 e 90% das mulheres podem experimentar celulite em algum momento de suas vidas.

As mulheres desenvolvem celulite porque têm tecido conjuntivo mais fraco e células gordurosas maiores, devido, certamente ao efeito dos hormônios femininos.

Os homens, em contraste, têm tecido conjuntivo muito mais forte e muito menos subcutâneo, consequentemente, não desenvolvam celulite .

A combinação de lóbulos gordurosos maiores que empurram a pele para cima e menos âncoras de colágeno que oferecem pouca resistência à pressão ascendente da gordura, dão, portanto,a aparência de celulite.

GRAUS DE CELULITE

Uma escala de gravidade da celulite, publicada em 2009, classifica a condição usando três graus:

O grau 1, ou leve: há uma aparência de casca de laranja, com 1 a 4 depressões superficiais, e uma aparência levemente “drapeada” ou flácida na pele.

Grau 2, ou moderado: existem entre cinco e nove depressões de profundidade média, uma aparência de “queijo cottage” e a pele parece moderadamente drapeada.

O Grau 3, ou grave: há uma aparência de “colchão”, com 10 ou mais depressões profundas, e a pele está muito drapeada.

CAUSAS - CELULITE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
CAUSAS DA CELULITE

À medida que as mulheres começam a se aproximar da menopausa, o estrogênio começa a diminuir.

De 25 a 35 é quando você começa a ver a aparência da celulite. O estrogênio tem um impacto nos vasos sanguíneos.

Quando o estrogênio começa a diminuir, você perde receptores nos vasos sanguíneos e nas coxas, diminuindo, portanto, a circulação.

Com a diminuição da circulação, você, consequentemente, obtém menos oxigênio e nutrição nessa área e, com isso, vemos uma diminuição na produção de colágeno.

Além disso, as adiposas começam a se tornar maiores, começam a se projetar através do colágeno e se tornam a gordura irregular conhecida como celulite.

A genética também determina a estrutura da pele, a textura e o tipo de corpo.

Outros fatores, como peso e tônus muscular, afetam também.

Ela pode se tornar mais visível à medida que você envelhece e consequentemente sua pele fica mais fina e perde elasticidade.

Isso expõe os tecidos conjuntivos ondulados por baixo.

A celulite pode também ser causada por:

• Dieta pobre
  • Um estilo de vida pouco saudável
  • Toxinas acumuladas
  • Ganho de peso
  • Inatividade
  • Gravidez

SINTOMAS - CELULITE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
SINTOMAS DA CELULITE

Existem vários graus de celulite:

Desde aquele em que as depressões só aparecem quando se pinça a pele com os dedos ou os músculos se contraem, até o aspecto acolchoado e nodulações sempre visíveis.

Nos graus avançados, a celulite pode até causar dor, porque promove a compressão de terminações nervosas locais, comprometendo certamente a qualidade de vida.

Os casos mais iniciais são assintomáticos, mas certamente os mais adiantados podem incluir:

• Região mais fria;
  • Endurecimento, dor e sensibilidade;
  • Pele com aspecto irregular.

Para diagnosticar a celulite existem exames específicos como:

vídeocapilaroscopia por fibra ótica,

videotermografia computadorizada

ultrassom.

Mas a celulite é uma doença facilmente reconhecida pela textura da pele: há um endurecimento do tecido de sustentação e a formação de nódulos.

Além desses métodos citados acima, existem também outras maneiras de diagnosticar a celulite, sendo elas:

• Termografia cutânea: método obtido por meio de contato por cristais líquidos microencapsulados, um elemento importante para a prática de diagnóstico da celulite, além de ser econômico.

• Com este método, poderemos ver por meio de cores (cromaticidade) a irrigação sanguínea da pele e do tecido subcutâneo, determinando as áreas celulíticas.

• Termometria cutânea: método que dá resultado exato. Realizado por meio de diversos tipos de termômetros , permite observar ou precisar os pontos mais frios e quentes.

• Xeroradiografia: é uma técnica que permite assimilar a presença de áreas, nas quais o tecido tem maior ou menor densidade, bem como permite observar a diversidade de estruturas, se são duras ou moles.

• Assim como a passagem entre os tecidos, diferenças entre o tecido cutâneo, subcutâneo e muscular e as modificações que podem produzir-se nesses tecidos.

• Ecografia Bidimensional: é um método de alto custo com a necessidade de profissionais altamente qualificados para a interpretação.

• Indica a presença de nódulos e o diâmetro e textura do tecido conectivo envolvido, indicando as alterações do tecido e também da circulação local.

Os tratamentos com cremes e lipoaspiração visam a gordura abaixo da superfície.

Em contraste, tratamentos quase sempre negligenciam o aumento dos níveis de colágeno ou circulação, o que significa, portanto, que a gordura restante fará com que ela reapareça.

Para cobrir todas as bases de combate à celulite, considere um plano de tratamento baseado em radiofrequência para reduzir efetivamente sua aparência.

Usando energia fornecida abaixo da superfície da pele por meio de tecnologia de ponta que combina campos de radiofrequência e eletromagnéticos, esses tratamentos, consequentemente geram calor para derreter as células adiposas, aumentando, certamente os níveis naturais de produção de colágeno da pele e melhorando a circulação.

TRATAMENTOS CASEIROS - CELULITE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
TRATAMENTOS CASEIROS PARA CELULITE

1.Massagem

Um remédio promissor é a massagem. Isso pode ser feito em casa ou com a ajuda de um massagista profissional.

Elas têm uma infinidade de benefícios mente-corpo, mas você também pode desfrutar de celulite reduzida da coxa no processo.

Ela pode reduzir a celulite, melhorando a drenagem linfática.

Também pode ajudar a esticar o tecido da pele – também pode ajudar a esticar as covinhas.

Além disso, saiba que apenas uma massagem não ajudará quando se trata de celulite.

Portanto, você precisa repetir o processo de forma consistente para alcançar e manter os resultados desejados.

2.Peptídio de colágeno

Um estudo encontrou uma melhora na celulite em mulheres que tomaram peptídeos de colágeno bioativo.

Estes suplementos foram administrados em mulheres com pesos saudáveis e não saudáveis durante um período de seis meses. No geral, houve uma diminuição notável nas coxas.

Embora os resultados sejam interessantes, mais estudos são necessários para apoiar o papel de qualquer suplemento na melhoria da celulite.

3.Água

A água potável é outra opção de baixo custo que pode ajudar.

Além de mantê-lo hidratado, a água também ajuda a remover as toxinas que podem levar ao acúmulo de gordura.

Também pode ajudar a incentivar a circulação e o fluxo linfático.

4.Exercícios

Exercícios aeróbicos e de força regulares tonificam os músculos e certamente diminuem a aparência da celulite.

5.Stress

Estilos de vida altamente estressantes aumentam os hormônios adrenalina e noradrenalina, que têm sido associados à produção.

Portanto, gerencie o stress.

6.Dieta saudável

Se alimentar de uma dieta cheia de verduras e legumes que elimina alimentos processados, álcool e também o açúcar tem muitos benefícios para a celulite e em geral também.

7.Produtos naturais à base de cafeína e retinol
Eles podem estimular a produção de colágeno e elastina, deixando a pele temporariamente mais firme.