ESTRIAS SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS

ESTRIAS SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS - ESTRIAS SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
ESTRIAS SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS

As estrias geralmente aparecem como faixas de linhas paralelas na pele.

Essas linhas são de cor e textura diferentes da pele normal e variam do roxo ao rosa brilhante e ao cinza claro.

Ao tocar as estrias com os dedos, você pode sentir uma ligeira crista ou recuo na pele. Talvez possa sentir coceira ou dor.

Qualquer pessoa pode desenvolver estrias, embora provavelmente afete mais mulheres que homens.

Eles podem ocorrer em várias partes do corpo, incluindo estômago, coxas, quadris, seios, parte superior dos braços e também parte inferior das costas.

Esse tipo de cicatriz ocorre quando a pele não consegue retomar a forma normal após um período de crescimento intenso.

TIPOS DE ESTRIAS

Os nomes específicos para diferentes tipos são os seguintes:

• Rubrae: marcas vermelhas
  • Striae albae: branco-prateado
  • Estrias atróficas: São causadas por afinamento ou também atrofia da pele
  • Striae gravidarum: relacionada à gravidez
  •  Distensae: causada pela rápida expansão da pele
  • Nigrae: marcas de cores profundas que parecem quase pretas
  • Caerulea: azul escuro

CAUSAS DAS ESTRIAS

O colágeno é uma proteína que torna a pele mais elástica. Se sua pele não tiver o suficiente, as marcas provavelmente, podem aparecer à medida que se estendem.

Você pode ter estrias devido a:

• Rápido ganho de peso ou crescimento na infância
  • Gravidez
  • Cirurgia de implantes mamários
  • Musculação
  • Estar na puberdade
  • Perder ou ganhar peso rapidamente
  • Altas quantidades de esteróides , de medicamentos esteróides ou doenças como a síndrome de Cushing
  • Síndrome de Marfan , uma doença genética que enfraquece as fibras da pele e causa crescimento incomum

SINTOMAS DAS ESTRIAS

As estrias geralmente não produzem sintomas, mas têm, certamente, uma aparência visual característica, não importa quando elas aparecem ou qual a causa.

Nem todas são parecidas. Elas variam dependendo de quanto tempo você as teve, o que os causou, onde estão no seu corpo e também o tipo de pele que você possui. Variações comuns incluem:

• Estrias ou linhas recortadas na pele
  • Linhas cor de rosa, vermelhas, pretas, azuis ou roxas
  • Faixas brilhantes que desbotam para uma cor mais clara
  • Estrias no abdômen, seios, quadris, nádegas ou coxas
  • Estrias cobrindo grandes áreas do corpo.

Como as estrias são bastante comuns, a maioria das pessoas conhece sua aparência. Eles são identificáveis na inspeção visual por pacientes e médicos.

Um diagnóstico de estrias pode ser feito facilmente com base em um exame da pele e em uma revisão do histórico médico pertinente.

Um médico fará perguntas sobre medicamentos, sinais e sintomas e se também existem condições médicas conhecidas.

Testes adicionais podem ser necessários em situações em que um maior nível de produção de cortisol pode ser o culpado.

TRATAMENTO - ESTRIAS SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS

TRATAMENTO PARA AS ESTRIAS

A melhor maneira de reduzir sua chance de obtê-las é mantendo um peso saudável.

Muitos cremes e loções afirmam prevenir, reduzir ou também remover estrias. Mas há, certamente, muito pouca evidência desses trabalhos.

Existem alguns tratamentos que podem ajudar a fazer com que as estrias pareçam melhores, mas provavelmente não vai se livrar delas.

Eles incluem:

Cremes retinóides (geralmente chamados tretinoína) ou ácido hialurônico – podem ajudar se usados em novas estrias, mas você não deve usar cremes retinóides se estiver grávida, tratamentos com luz ou laser
microdermoabrasão , que remove uma fina camada de pele

As terapias mais invasivas para estrias envolvem cirurgia a laser administrada por um médico.

A melhoria delas com terapia a laser é realizada ferindo a pele com cicatrizes e esperando que a pele recém-cicatrizada tenha uma aparência mais normal e aceitável esteticamente.

Relatórios médicos de laser Nd: YAG, dispositivos de radiofreqüência e fototermólise fracionária mostraram algum grau de melhora na aparência das estrias, mas não na resolução.

Quanto mais cedo a estria for tratada, certamente melhor será o resultado.

TRATAMENTO CASEIRO

Os pesquisadores analisaram os vários remédios caseiros e não obtiveram muito sucesso com eles.

Os tratamentos caseiros comuns incluem esfregar na pele óleo de amêndoa, manteiga de cacau, azeite ou vitamina E.

No entanto, alguns pesquisadores pensam que produtos que contenham a erva centella ou ácido hialurônico – um ácido encontrado naturalmente na pele – podem ser úteis.

ANTES DE INICIAR O TRATAMENTO, LEMBRE-SE

1.O tratamento tópico pode ser mais eficaz na redução da aparência de estrias quando usado nos estágios iniciais. Portanto, comece a aplicar o produto assim que notar a cicatriz se formando .

2.Aplique o produto na área afetada e massageie-o suavemente para que penetre na pele.

Movimentos circulares suaves ajudam a estimular o fluxo sanguíneo na área, permitindo, consequentemente, uma melhor absorção do produto.

3.A consistência é essencial se você deseja que a terapia tópica dê frutos. Você deve aplicar o produto todos os dias por várias semanas seguidas para obter os resultados desejados.

PROGNÓSTICO

À medida que as estrias amadurecem, elas se tornam menos aparentes, mas raramente desaparecem. Eles não causam problemas de saúde.

PREVENÇÃO

Não existem maneiras seguras de impedir que estrias ocorram.

As ferramentas preventivas, medidas e terapias comumente usadas podem ou não dar o resultado desejado, mas você pode tentar várias abordagens para minimizar o risco.

Embora emolientes, loções e cremes tópicos sejam ineficazes na remoção de estrias, eles podem, provavelmente, ajudar a aliviar a coceira associada a essas cicatrizes, mantendo a pele hidratada.

Aqui estão algumas das ações que você pode fazer para evitar estrias

1. Mantenha-se hidratado
Beba bastante líquido durante o dia para manter seu corpo suficientemente hidratado.

2. Mantenha um peso saudável
A estabilidade do peso é fundamental para evitar estrias. Quaisquer mudanças bruscas no tamanho do seu corpo podem pavimentar o caminho para essas marcas, que se aplicam tanto ao ganho quanto à perda de peso.

3.Evite camas de bronzeamento
Se estiver propenso a e te-las, que expõem sua pele à radiação UV e a tornam cada vez mais quebradiça.