Os riscos da farinha de trigo para sua saúde!

Os riscos da farinha de trigo para sua saude 1024x683 - Os riscos da farinha de trigo para sua saúde!
Os riscos da farinha de trigo para sua saúde!

Embora muitas vezes ouçamos dizer que a farinha de trigo ou os produtos feitos com ela fazem mal à saúde, a maioria de nós desconhece o motivo de ela ser tão nociva à saúde. 

Alimentos processados ​​como farinha branca, açúcar refinado e refrigerantes estão amplamente disponíveis em todos os lugares, padarias, supermercados, mercearias e etc. E muitas vezes, é a maneira mais certa de comer, mas não se se alimentar nutritivamente.

Quem sou eu? Me chamo Dra Sandra Chagas, atuo com atendimentos online e com a medicina integrativa e germânica, venha entender mais sobre este assunto que interfere na sua saúde.

O trigo causa doenças!

O trigo em sua forma refinada, é prejudicial ao organismo, pois além de engordar, é a causa raiz de várias doenças.

Talvez você nunca tenda se dado conta, mas já percebeu o quanto ficou “fissurada” ou ainda, viciada na farinha?

Sabe quando você não consegue dispensar o pão da sua alimentação diária, ou quando tem fome, corre logo para bolachas ou bolos? Hum… parece delicioso, não é mesmo?

Talvez o que você não saiba é que além de trazer grandes prejuízos à sua saúde, ainda te deixa inquieto para comer sempre mais e em porções ainda maiores!!

E aonde mora o perigo da farinha de trigo?

Os fabricantes de alimentos removem habilmente o endosperma do trigo (farinha branca) do germe (germe de trigo) e do farelo (farelo de trigo).

OLHA O ALERTA!

Portanto, os alimentos feitos de farinha refinada, açúcar e óleo, tomam emprestados nutrientes do corpo a fim de auxiliar sua própria absorção, esgotando assim as reservas de vitaminas e minerais do corpo.

Mesmo que o pacote de farinha branca que você compra indique “farinha enriquecida” COM VITAMINAS, – isso significa apenas que quatro a cinco vitaminas foram adicionadas, enquanto 10 foram retiradas, o que significa que foram perdidas durante o processamento.

A farinha de trigo tem um alto índice glicêmico (IG), portanto, contém duas vezes mais, o número de calorias, em comparação com alimentos não processados ​​e com baixo IG.

Efeitos nocivos da farinha de trigo

Sim, há muitos efeitos nocivos na farinha de trigo, visto que a farinha refinada tem um alto IG, ou seja, explicando melhor… ela libera açúcar na corrente sanguínea rapidamente.

Isso causa uma resposta aguda à insulina que, ao longo de um período de tempo, com o consumo prolongado de alimentos processados ​​e refinados, causa inflamação, resistência à insulina e, eventualmente, diabetes tipo II.

Essas ocorrências ao longo do tempo, também podem causar outras doenças e condições de saúde, como:

Tudo porquê, com uma inflamação ou quando vários tipos de inflamação surgem no corpo, seu organismo vai tentar lutar em vão, não conseguindo resolver sozinho, os problemas advindos dessas condições geradoras de problemas.

Assim, haverá mais transtornos e dificuldades das veias em seu trabalho rotineiro, do cérebro também, em enviar comandos específicos, pois de diversas formas, o corpo estará sobrecarregado demais, em tentar resolver aquilo que lhe foi prejudicado em larga escala.

Imagine quanta luta e esforço seu próprio organismo sozinho está fazendo agora, para manter suas funções equilibradas, ou seja, tudo funcionando direitinho no seu corpo.

Coxinha, rissoles, e alimentos fritos!

Produtos de farinha de trigo frito são mais prejudiciais. Quando alimentos que contêm farinha de trigo são fritos – alimentos como massas, entre outros – o corpo fica com uma overdose de gordura e carboidratos refinados.

Isso perturba a taxa de metabolismo do corpo e causa inflamação, hiperinsulinismo e resistência à insulina, que eventualmente leva a doenças cardíacas, artrite, doença de Alzheimer e até câncer.

Os outros efeitos prejudiciais do consumo da farinha de trigo são que ela aumenta o nível de colesterol, entope as artérias, perturba o nível de açúcar no sangue, causa alterações de humor e irritabilidade e aumenta o desejo por mais comida. Também causa esteatose hepática, hipertensão e aterosclerose.

O que fazer então?

Embora os alimentos feitos de farinha de trigo sejam ruins para a saúde, eles são viciantes e geralmente a pessoa não consegue abandonar a rotina com esses alimentos de forma fácil.  

Portanto, para iniciar o processo de desintoxicação e adaptação sem esses alimentos, deve-se diminuir as porções de ingestão.  

Além disso, certifique-se de que sua dieta é balanceada e inclui muitas frutas, vegetais e grãos, estes precisam fornecer a você todos os nutrientes necessários para gerar mais saúde e hormônios saudáveis.

Não adianta trocar a farinha branca pela farinha de trigo integral. Pois os malefícios são os mesmos.

Outra dica é: começar a fazer algum tipo de exercício, como caminhada, devendo ser feita por pelo menos 30-40 minutos diários.

A sua vida e saúde estão o tempo todo pedindo ajuda e necessitando de mudanças, muitas vezes, por isso, para evitar maiores problemas, não seja como a pessoa que só chama o bombeiro, quando percebeu que sozinha não dá conta de apagar o fogo, seja preventiva com sua saúde, faça exames regularmente, não deixe de se consultar com médicos responsáveis e que entendem da medicina integrativa, como eu.

Faça o melhor por você, pois se não fizer, ninguém fará por você!

E se você deseja sair da dependência medicamentosa, quer se livrar das patologias e outros problemas de saúde de forma natural?

CLIQUE AQUI E DESCUBRA COMO!

E se você desejar se consultar com um médico integrativo, que faz toda uma análise e anamnese de seu corpo, mente e sensações, marque sua consulta comigo, meus atendimentos são online, APROVADOS PELA LEI: veja aqui.

OBS: Os médicos podem realizar consultas online, de acordo com a resolução do Conselho Federal de Medicina citado acima.

FALE COMIGO PELO WHATSAPP! CLIQUE AQUI!

Compartilhe agora mesmo!

Sobre o autor | Website

Meu lema é: Menos Remédio e Mais Saúde!

📕 Ebook Grátis! REFLUXO - SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMETOS

 
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!