ACNE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS

ACNE SITNOMAS CAUSA E TRATAMENTOS - ACNE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
ACNE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS

A acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos capilares ficam obstruídos com óleo e células mortas da pele.

Muitas vezes causa poros fechados, cravos e geralmente aparece no rosto, testa, peito, parte superior das costas e ombros, por exemplo.

A acne é mais comum entre os adolescentes, embora afete pessoas de todas as idades.

Ocorre comumente durante a puberdade, quando as glândulas sebáceas se ativam, no entanto pode ocorrer em qualquer idade.

Não é perigoso, mas pode deixar cicatrizes na pele.

As glândulas produzem óleo e são estimuladas por hormônios masculinos produzidos pelas glândulas supra-renais em homens e mulheres.

Acne aparece na pele como por exemplo:

1.Poros ocluídos (“comedones”), também conhecidos como cravos ou whiteheads,

2.Caroços vermelhos também conhecidos como espinhas ou zits,

3.Pústulas (inchaços contendo pus) e ocasionalmente,

4.Cistos (as espinhas profundas e furúnculos da acne cística ).

CAUSAS DA ACNE

Quatro fatores principais causam acne:

1.Excesso de produção de oleosidade.
A pele humana tem poros que se ligam às glândulas sebáceas sob a pele. Os folículos conectam as glândulas aos poros.

Os folículos são pequenos sacos que produzem e secretam líquido quando em excesso traz consequentemente acúmulo de oleosidade,

2.Folículos pilosos obstruídos por óleo e células mortas da pele
As glândulas produzem um líquido oleoso chamado sebo.

O sebo transporta células mortas da pele através dos folículos para a superfície da pele.

Um pequeno cabelo cresce através do folículo para fora da pele.
As espinhas crescem quando esses folículos são bloqueados e o óleo se acumula sob a pele.

3.Bactérias
Propionibacterium acnes (P. acnes) é o nome da bactéria que vive na pele e portanto contribui para a infecção das espinhas.

4.Excesso de atividade de um tipo de hormônio (andrógenos).

O andrógeno é um tipo de hormônio, cujos níveis aumentam quando a adolescência começa.

Nas mulheres, é convertido em estrogênio.

O aumento dos níveis de andrógenos faz com que as glândulas sebáceas sob a pele cresçam.

SINTOMAS DA ACNE

A glândula aumentada produz mais sebo.

O excesso de sebo pode quebrar as paredes celulares dos poros, fazendo com que as bactérias cresçam e se tornem por exemplo:

Comedões (cravos);

Pápulas (lesões sólidas arredondadas, endurecidas e eritematosas); pústulas (lesões com pus);

Nódulos (lesões caracterizadas pela inflamação, que se expandem por camadas mais profundas da pele e podem levar à destruição de tecidos, causando cicatrizes).

Cistos (maiores que as pústulas, inflamados, expandem-se por camadas mais profundas da pele, podem ser muito dolorosos e deixar cicatrizes).

Pode ocorrer piora relacionada a situações de estresse ou no período menstrual.

TRATAMENTOS PARA ACNE

A maioria dos médicos procura rapidamente seus receituários.

No entanto os medicamentos para acne têm efeitos colaterais potencialmente prejudiciais e tentam tratar os sintomas da acne enquanto ignoram completamente sua causa subjacente.

DIETA PARA TRATAR A ACNE - ACNE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
DIETA PARA TRATAR ACNE

DIETA PARA TRATAR ACNE:

Os cientistas descobriram que as pessoas que consomem uma dieta que oferece por exemplo, um bom suprimento de vitaminas A e E e de zinco podem ter um risco menor de acne grave.

Uma revisão descreve a ligação entre acne e dieta como “controversa”, no entanto sugere que uma dieta com baixa carga glicêmica pode ajudar.

Mais provas continuam a surgir de que a causa principal da acne são fatores ambientais — particularmente sua dieta.

A acne é muito menos problemática nas sociedades não ocidentalizadas, onde os carboidratos refinados e o açúcar são consumidos em quantidades muito menores.

Há evidências sólidas de que as dietas ricas em carboidratos refinados são a principal CAUSA da acne.

Há estudos que comprovam que a ação de uma substância encontrada em alimentos como leite, denominada “di-hidrotestosterona”, favorece o surgimento de acnes.

Portanto, para os indivíduos que sofrem de acne, excluir o leite e seus derivados da sua rotina alimentar é uma parte essencial do tratamento.

CONSUMA PROBIÓTICOS - ACNE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTOS
CONSUMA PROBIÓTICOS

Se você já tomou antibióticos, é importante consumir um suplemento probiótico.

Antibióticos são matadores indiscriminatórios que levam as bactérias boas do intestino, assim como as bactérias propioniform do rosto.

Um efeito colateral comum disto é o crescimento excessivo de fungos.

Claro que reduzindo o consumo de alimentos nos quais bactérias e fungos prosperam, por exemplo, açúcares e carboidratos, você também ajudará no restabelecimento do equilíbrio adequado de bactérias no intestino.

GERENCIE SEU STRESS

Parte de um plano holístico para prevenir surtos de acne é controlar seu estresse.

Sabemos que o estresse é um fator importante em infecções de qualquer tipo.

CHÁ

Existem algumas evidências de que os polifenóis do chá, incluindo o chá verde, aplicados em uma preparação tópica, podem ser benéficos na redução da produção de sebo e no tratamento da acne.

No entanto, os compostos neste caso foram extraídos do chá, em vez de usar diretamente o chá.

HIDRATANTES

Estes podem acalmar a pele , especialmente em pessoas que estão usando o tratamento da acne, como a isotretinoína, por exemplo, dizem os pesquisadores.

Hidratantes contendo aloe vera em uma concentração de pelo menos 10 por cento ou hamamélis podem ter um efeito calmante e possivelmente anti-inflamatório.

NIACINA

Uma vitamina do complexo B com ação anti-inflamatória.

ÁCIDO GLICÓLICO

Um alfa-hidroxiácido que promove renovação celular, muito utilizado para a redução de lesões de acne, seja em forma de peeling ou em dermocosmético, em concentrações menores.

RETINOL

Conhecido como derivado da vitamina A, ele possui diversos benefícios para a pele acneica como por exemplo:

• Promove uma esfoliação, removendo as células mortas,
  • Ajuda a reduzir o tamanho dos poros e a controlar a oleosidade,
  • Suaviza as cicatrizes e marcas mais difíceis, como é o caso da mancha de espinha Tem efeito clareador

ÓLEO DE COCO

Óleo de coco, além de ser um potente hidratante, tem uma propriedade interessante para quem busca um tratamento caseiro para espinhas.
Ele é anti-dihidrotestosterona, uma variação do hormônios testosterona que é uma grande causadora de acne.

ÓLEO ESSENCIAL DE MALALEUCA (Tea Tree)

É um antibiótico natural e anti-séptico.

Os estudos descobriram que esta substância é tão eficaz como o peróxido de benzol (muito comum em cosméticos), no entanto é melhor tolerada pela pele.

Tea Tree é um dos extratos medicinais mais versáteis e famosos por sua extrema e eficiente capacidade de por exemplo:

combater a formação de acne no rosto, controlar a oleosidade das peles mais oleosas e ainda promover uma hidratação mais profunda.