PSORÍASE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTO

PSORIASE - PSORÍASE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTO
PSORÍASE
A psoríase é uma doença de pele crônica e não contagiosa que produz placas de pele espessa e escamosa.

O espectro desta doença varia de leve, com envolvimento limitado de pequenas áreas da pele a psoríase grave, com placas grandes e espessas para a pele vermelha inflamada, afetando certamente toda a superfície do corpo.

A esta patologia é um distúrbio auto-imune que faz com que células saudáveis da pele se reproduzam a uma taxa anormalmente rápida, levando ao acúmulo de células e células descamativas na camada mais externa da pele que são vistas como erupções cutâneas ou lesões.

Eles podem aparecer em praticamente qualquer parte do corpo.

Ela pode afetar todos os aspectos da vida diária de uma pessoa.

Pode ser embaraçoso, interferir na vida diária e simplesmente ser um incômodo. Lidar com a esta patologia, então, envolve a tendência de como os sintomas afetam fisicamente e mentalmente.

É importante saber que as pessoas que lidam com a este problema têm um risco maior de depressão e ansiedade.

Portanto a condição pode prejudicar a auto-imagem, a vida sexual e muito mais. Buscar apoio de um grupo de apoio ou terapeuta pode ser útil.

Tem curso variável, ou seja, melhorando e piorando periodicamente.

Não é incomum que a psoríase desapareça espontaneamente durante anos e permaneça em remissão.

Muitas pessoas notam um agravamento de seus sintomas nos meses mais frios do inverno.

TIPOS DE PSORÍASE

TIPOS DE PSORÍASE - PSORÍASE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTO
TIPOS DE PSORÍASE

1.Em placas

É caracterizada por erupções periódicas de manchas vermelhas bem definidas de pele coberta por escamas prateadas e escamosas (placas).

A pele das superfícies extensoras (áreas do lado oposto de uma articulação, como o cotovelo) é afetada com mais frequência, no entanto as placas da psoríase podem se formar praticamente em qualquer lugar, incluindo o couro cabeludo e os genitais, por exemplo:

• Febre,
  • Calafrios,
  • Desidratação,
  • Aumento da frequência cardíaca.

Pessoas com psoríase von Zumbusch geralmente precisam ser hospitalizadas, pois a condição pode ser fatal se não for tratada adequadamente.

2.Ungueal

Ela é em placas que afeta as unhas das mãos e dos pés.

Cerca de 80 por cento das pessoas com psoríase em placas têm envolvimento das unhas, causando sintomas como por exemplo, desmoronamento, áreas de cor salmão chamadas manchas de gota de óleo, etc.

3.Inversa

( psoríase intertriginosa) ocorre nas dobras cutâneas, como nas axilas, abaixo dos seios e entre as nádegas. As lesões são vermelhas e lisas em vez de secas e escamosas.

4.Gutata

Principalmente é desencadeada por uma infecção viral ou bacteriana, como estreptococo.

É caracterizada por saliências em forma de lágrima rosa e é mais comum em crianças e pessoas com menos de 30 anos.

5.Pustulosa

Produz lesões preenchidas com líquido não contagioso composto de fluido linfático e glóbulos brancos.

Muitas vezes, ele está confinado a pequenas áreas do corpo, entretanto há uma forma rara e muito grave da doença chamada psoríase von Zumbusch, que afeta áreas maiores do corpo e é caracterizada por bolhas cheias de pus e pele vermelha.

Outros sintomas incluem por exemplo: febre, calafrios, desidratação e aumento da frequência cardíaca.

6.Eritrodérmica

Ocorre quando o corpo inteiro fica vermelho e escamoso.

Neste caso, uma biópsia de pele pode ser necessária para distinguir a psoríase eritrodérmica de outras doenças.

Causas - PSORÍASE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTO

A causa não é totalmente compreendida, no entanto acredita-se que esteja relacionada a um problema no sistema imunológico com células T e outros glóbulos brancos, chamados neutrófilos, em seu corpo.

As células T normalmente viajam pelo corpo para se defender de substâncias estranhas, como por exemplo vírus ou bactérias.

Entretanto se você tem esta doença, as células T atacam células saudáveis da pele por engano, como se para curar uma ferida ou para combater uma infecção.

Células T hiperativas também desencadeiam o aumento da produção de células saudáveis da pele, mais células T e outros glóbulos brancos, principalmente neutrófilos.

Estes viajam para a pele causando vermelhidão e, às vezes, pus em lesões pustulosas.

Vasos sanguíneos dilatados nas áreas afetadas por ela criam calor e vermelhidão nas lesões da pele.

O processo torna-se um ciclo contínuo no qual novas células da pele se movem para a camada mais externa da pele muito rapidamente – em dias em vez de semanas.

Consequentemente as células da pele se acumulam em manchas espessas e escamosas na superfície da pele, continuando até o tratamento interromper o ciclo.

O que causa o mau funcionamento das células T em pessoas com psoríase não é totalmente claro.

Os pesquisadores acreditam que tanto a genética quanto os fatores ambientais desempenham um papel.

Considera-se que fatores ambientais provocam uma resposta inflamatória e subsequente hiperproliferação dos queratinócitos.

Os fatores desencadeantes bem identificados são:

• Trauma (fenômeno de Kobner),
  • Queimadura solar,
  • HIV,
  • Infecção por estreptococo β-hemolítico,
  • Estresse emocional,
  • Consumo de álcool,
  • Tabagismo,
  • Obesidade,
  • Drogas (principalmente β-bloqueadores, cloroquina, lítio, indometacina, inibidores da enzima conversora de angiotensina, terbinafina e alfainterferona),
Sintomas - PSORÍASE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTO

1.Áreas secas ou vermelhas da pele, geralmente cobertas com escamas prateadas e às vezes com bordas elevadas,

2.Erupções no couro cabeludo, genitais ou nas dobras da pele,

3.Coceira e dor de pele, às vezes graves,

3.Dor nas articulações, inchaço ou rigidez,

4.Anormalidades nas unha.

Não há exames de sangue ou ferramentas especiais para diagnostica – lá.

Um dermatologista (médico especializado em doenças de pele) ou outro profissional de saúde geralmente examina a pele afetada e determina se ela é psoríase.

Seu médico pode tirar um pedaço da pele afetada (uma biópsia) e examiná-lo ao microscópio. Quando biopsiada, a pele desta patologia parece mais espessa e inflamada quando comparada à pele com eczema.

Seu médico certamente também vai querer saber sobre sua história familiar.

Cerca de um terço das pessoas com com este problema têm um membro da família com a doença.

TRATAMENTO NATURAL

spices 2548653 640 - PSORÍASE SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTO

TRATAMENTO NATURAL

• Devido aos potenciais efeitos colaterais dos medicamentos convencionais para psoríase, é melhor você usar remédios caseiros naturais, como por exemplo especiarias e óleos essenciais, para trata – la.

• Aqui estão cinco tratamentos holísticos que você pode usar para curar:

• Aloe vera

– Se você usa gel de aloe vera ou óleo essencial, certamente as propriedades anti-inflamatórias da planta podem ajudar a aliviar a inflamação e até mesmo a dor artrítica.

• A babosa

também pode ser eficaz para melhorar a saúde da pele, diminuindo a inflamação, bolhas e coceira, e consequentemente ajudando a curar feridas.

• Vinagre de maçã –

Se você ou alguém que você conhece tem esta patologia, o vinagre de maçã pode ajudar a reduzir a coceira do couro cabeludo.

Você pode aplicar algumas quantidades de vinagre de maçã no couro  cabeludo por várias vezes por semana.

Dilua em água na proporção de 1:1 (para ajudar a evitar uma sensação de queimação), e enxaguar a pele uma vez que a solução tenha secado.

Mas, evite usar vinagre de maçã se você tiver rachado ou sangrando a pele, pois pode provocar irritação e uma sensação de queimação na pele.

• Capsaicina –

Um ingrediente responsável pelo sabor picante da pimenta, a capsaicina é normalmente adicionada a cremes e pomadas.

A capsaicina é conhecida por diminuir o suprimento do corpo de substância P, um componente químico nas células nervosas que pode transmitir sinais de dor ao seu cérebro, e dessensibiliza os receptores sensoriais em sua pele.

No entanto, como a NPF apontou, mais pesquisas são necessárias para determinar plenamente os benefícios e a segurança a longo prazo da capsaicina.

• Óleo da árvore do chá –

Esse óleo essencial tem se mostrado promissor tanto como antimicrobiano 22 como anti-inflamatório, 23 e como um remédio tradicional que pode combater infecções por fungos e piolhos.

No entanto, ainda não existem estudos definitivos que demonstrem efetivamente a ligação entre o óleo da árvore do chá e o tratamento da desta doença.

Se você está interessado em usar o óleo da árvore do chá, certifique-se de consultar um médico primeiro e fazer um teste de remendo da pele para verificar possíveis reações alérgicas.

Certifique-se de diluí-lo em um óleo transportador seguro para diminuir o risco de efeitos colaterais como por exemplo:

• Erupções cutâneas com comichão,
  • Irritação da pele,
  • Sensação de queimação na pele,
  • Vermelhidão.

• Cúrcuma –

Como ela é uma doença inflamatória, essa especiaria amarela, que normalmente é usada na culinária indiana, pode ajudar no alívio da dor.

A curcumina, um componente do tempero, é responsável principalmente por proporcionar um imenso alívio anti-inflamatório ao combater a inflamação no nível molecular.

Melhor ainda, diz-se que o tempero é mais eficaz do que os medicamentos de prescrição potencialmente arriscados.